Análise da Concorrência

No mundo cada vez mais competitivo em que vivemos e atuamos, é de fundamental importância para a formulação ou reformulação de nossa estratégia comercial e operacional conhecer bem e a cada momento os produtos e a atuação das empresas concorrentes.

A Capitólio Consulting, sempre voltada a dotar o mercado de soluções importantes, desenvolveu um trabalho que se constitui numa poderosa ferramenta de benchmarking para as seguradoras e empresas de planos de saúde.

São dados, informações e análises sobre produtos, marketing, canais de venda, comissionamento, atendimento, procedimentos pós-venda e vários outros aspectos que envolvem a comercialização de produtos do mercado.

Tópico Produtos.

  • Levantamento e descrição dos produtos oferecidos a pessoas físicas e/ou jurídicas.
  • Levantamento dos canais de distribuição utilizados para cada um dos produtos
  • Levantamento das formas de comunicação com os canais de distribuição
  • Levantamento das formas disponibilizadas para relacionamento com clientes
  • Remuneração aos canais de distribuição
  • Aquisição dos principais produtos, para conhecimento de trâmite e material disponibilizado
  • Acompanhamento de pós-venda, incluindo material disponibilizado.
  • Cronograma de temporalidade: parte do relatório inicial contendo todo o tempo gasto, etapa por etapa, desde o contato inicial de interesse para o produto até a entrega da apólice ao segurado.

Monitoramento Mensal

  • Relatório mensal contendo as principais alterações, lançamentos, disponibilização de novos produtos e informações de produtos descontinuados.

Metodologia: O monitoramento do mercado será desenvolvido a partir de dados primários, observando-se os seguintes critérios:

  • Pesquisa base de dados da Capitólio Consulting;
  • Acompanhamento constante de mídia;
  • Acompanhamento de fontes do mercado;
  • Acompanhamento do relacionamento seguradora/corretor através de profissionais;
  • Aquisição dos produtos da concorrência, através da metodologia do “cliente oculto”.

Entregas: 

1 – Relatório Inicial: relatório contendo o levantamento de produtos por ramo, sintetizando o estágio atual da concorrência indicada.
2 – Relatório Mensal: relatório contendo as principais alterações nos produtos analisados através do relatório inicial, indicando novos produtos colocados à disposição do mercado ou benefícios adicionais a produtos já existentes.
3 Informativo Extra: informativo contendo, tempestivamente, um breve comunicado das alterações mais relevantes disponibilizadas ao mercado, sempre que ocorrerem tais mudanças.

Todas as entregas serão feitas através de relatórios gravados em CD-ROM sendo que os relatórios mensais de acompanhamento e no caso mensal, através de envio de Clipping eletrônico em forma de notícias.

Consulte-nos para maiores informações através dos e-mails: capitolio@capitolio.com.br ou saac@capitolio.com.br