Capitolio


Agenda Regulatória: ANS realiza novo encontro para discutir melhorias na regulação

13 de julho 2020

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por intermédio da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO), realizará no dia 14 de julho mais um encontro com representantes do setor para debater pontos da Agenda Regulatória 2019-2021.  O propósito dos “Diálogos sobre a Agenda Regulatória” é promover discussões sobre temas específicos da diretoria, garantindo maior transparência, previsibilidade e o acompanhamento, pela sociedade, dos compromissos preestabelecidos pela reguladora.

A reunião, que será gravada e disponibilizada posteriormente, discutirá o Aprimoramento da Nota Técnica de Registro de Produtos e a reformulação da política de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças (Promoprev) na Saúde Suplementar.  O Promoprev, inclusive, foi tema recente de um encontro virtual onde foram compartilhadas experiências exitosas de operadoras no contexto da coordenação do cuidado durante a pandemia de Covid-19.  Relembre aqui.

A ANS vem realizando a série de encontros Diálogos sobre a Agenda Regulatória desde setembro do ano passado. Nessas oportunidades, foram discutidas medidas para aprimoramento do setor e colhidas contribuições das entidades participantes. Clique aqui para saber mais.

Referência: ANS