Capitolio Consulting


Hospital Summit debate temas em evidência no setor

14 de maio 2019

Além de conteúdo teórico, debates e desafios do setor, as temáticas contemplam workshops com abordagem prática de modelos e metodologias a serem implementadas pelas instituições

São Paulo – Com o intuito de ampliar as discussões sobre gestão de saúde, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) promove a 3ª edição do Hospital Summit, em 21 e 22 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O evento acontece durante a 26ª Hospitalar, reconhecida como a feira mais importante do mercado nacional e internacional do setor.

O congresso traz mais de cem palestrantes nacionais e internacionais e aborda as melhores práticas das unidades de saúde do Brasil. O foco dos dois dias de debate será a gestão das instituições hospitalares e de saúde. Em cada dia, três seminários – compostos por palestras, mesas redondas, talk shows e workshops – serão realizados simultaneamente. No dia 21, salas próprias para discutir a atenção ao idoso; a coleta de dados das instituições e a gestão de saúde corporativa. As relações comerciais no hospital do futuro, a saúde baseada em valor, e a qualidade e segurança assistencial serão abordados nas salas do dia seguinte. No total, seis temas distintos, apresentados individualmente e discutidos em profundidade.

“O Hospital Summit surgiu em 2017 com o propósito de atingir os gestores da operação dos hospitais. A cada ano, identificamos temas em evidência e buscamos os melhores profissionais e instituições para compartilhar experiências. É à nossa maneira de promover a discussão das melhores práticas e tendências, contribuindo para o avanço do setor”, afirma Eduardo Amaro, presidente do Conselho Administrativo da Anahp.

Uma das novidades desta edição é a mudança no formato dos seminários, que, por meio de atividades práticas, proporcionará uma melhor absorção de todo aprendizado. Para Marco Aurélio Ferreira, diretor-executivo da instituição, o Hospital Summit tem que contribuir efetivamente para o crescimento e atualização dos profissionais da área da saúde. “Nossa expectativa é reunir cerca de 1,2 mil pessoas, entre técnicos operacionais e assistenciais. Queremos gerar conhecimento e capacitar os profissionais interessados em buscar as novidades e tendências do nosso setor”, afirma.

Entre os palestrantes do Hospital Summit estão profissionais do Hospital do Coração (HCor), Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital São Camilo, Hospital Metropolitano, Hospital Santa Catarina, Hospital das Clínicas, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Mater Dei, Hospital Anchieta, Hospital Santa Cruz (de Curitiba), da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), do Hospital Mãe de Deus, Hospital Márcio Cunha, Hospital Moinhos de Vento, Rede D´Or e Hospital Samaritano.

Especialistas das instituições SOS Vida, Qualirede, Cisco, Fleury, Dr. Consulta, Korn Ferry, Banco Votorantim, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Arquitetos da Saúde, Amil, Fundação Zerrener, Instituto Brasileiro de Valor em Saúde, United Health Group, Medtronic, The World Bank e da Universidade da Califórnia em São Francisco, também contribuirão com as discussões e compartilhamento de melhores práticas durante o evento.

Inscrições e programação completa no site do evento: http://www.hospitalsummit.com.br/

Referência: Anahp