Capitolio Consulting


NotreDame promete maior PS obstétrico do ABC

14 de março 2019

Com diversas inovações tecnológicas e operacionais, na área de atendimento e hotelaria, o Hospital e Maternidade NotreCare ABC será inaugurado no próximo dia 18 de março. Com a inauguração a rede, que conta com 19 hospitais próprios na Grande São Paulo, o Grupo NotreDame Intermédica estreia na região – com esta inauguração – o conceito NotreCare, que visa um atendimento com mais conforto para as famílias.

O novo hospital ocupa o prédio do antigo Hospital Baeta Neves, que depois passou a se chamar Pereira Barreto, na avenida Pereira Barreto, 846, em São Bernardo. Com a aquisição do Hospital São Bernardo, dono do prédio, o GNDI investiu em reformas requalificando todo o espaço.

O presidente do grupo, Irlau Machado Filho diz que o novo hospital vai se equiparar ao padrão de atendimento dos novos e modernos hospitais do grupo e destacou o atendimento NotreCare. “Com esse conceito, queremos transmitir o acolhimento para nossos públicos, praticando o carinho com pacientes e familiares, a atenção com os clientes, o diálogo com investidores e empatia com toda a sociedade. Por isso, nada mais natural que a nova rede de hospitais do Grupo passe a refletir esse tratamento especial”, explica.

O diretor executivo do grupo, Massanori Shibata Junior, apresentou nesta terça-feira (12/03) o novo prédio à imprensa, detalhando todos os procedimentos adotados, alguns deles inovadores, como o sistema em que a enfermagem leva ao leito do paciente um terminal de computador que faz a leitura dos códigos de barras da medicação receitada e da pulseira do paciente. “Isso aumenta muito a segurança do paciente e do hospital com os procedimentos”, explica.

Também foi apresentado novo tipo de apartamento, o modelo Prime, uma suíte com antessala e que tem 32 metros quadrados, tudo para garantir conforto tanto para a paciente como para os familiares. “Agora não tem desculpa do pessoal do ABC ir para São Paulo para ter bebê”, brinca o Shibata Júnior ao comparar o padrão Prime ao oferecido pelos melhores hospitais paulistanos. “A família pode comemorar aqui, todos juntos, ao lado da paciente”, completa. Além da internação Prime, o novo hospital vai oferecer ainda outros dois tipos de quarto, o Standart e o Duplo. Outra novidade é que a maternidade não tem berçário e o bebê fica o tempo todo ao lado da mãe, no quarto onde recebe todos os cuidados.

O hospital passou por grandes reformas e foi ampliado. O número de leitos passou de 60 para 97, são também 7 salas de cirurgia, 10 salas de UTI pediátrica e 10 adulta, além de atendimento para exames a rede laboratorial própria, a NotreLab. A capacidade de atendimento é de 7 mil pessoas por mês. Com a inauguração no dia 18, passam a trabalhar no novo hospital 830 profissionais, só de médicos serão 230. “Estamos trazendo para o ABC atendimento de qualidade e segurança; uma estrutura decente para quem não tem como pagar um convênio médico de R$ 1000. Vai poder usar toda essa estrutura até quem tem um plano de R$ 200 por mês”, disse o diretor executivo. O vice-presidente de Operações Saúde, Joel Sousa completa: “Queremos ser o primeiro no ABC, vamos oferecer o melhor serviço com qualidade. Esse é um projeto vencedor e o morador da região vai se orgulhar desse hospital aqui”.

Referência: Repórter Diário