Capitolio Consulting


Sincor-SP questiona HDI por parceria com Santander

09 de fevereiro 2019

A HDI Seguros e o Banco Santander divulgaram parceria e a criação do Santander Auto, uma plataforma digital para comercialização de seguro automóvel, que já foi oficializada pela Susep.

Diante dos fatos, os corretores de seguros cobraram o Sincor-SP para solicitar um posicionamento da seguradora em relação à parceria. “A HDI, que tem o corretor de seguros como seu principal parceiro, considera que o corretor será prejudicado de alguma forma”, indaga o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

Em resposta, o presidente da HDI, Murilo Riedel, destaca que o mercado está em constante mudança, trazendo desafios que exigem agilidade e inovação, e explica como funcionará a parceria. “Através da corretora do Banco Santander, a Santander Auto fará a emissão, oferta e comercialização de seguros de automóveis, de forma 100% digital, exclusivamente para os clientes que financiam a compra de seus veículos através do Banco, a exemplo de outras operações similares no mercado”.

O executivo ainda ressalta a importância da parceria com o corretor de seguros, enfatizando que o profissional é essencial para os negócios da seguradora. “O corretor de seguros sempre foi o nosso principal parceiro, e continuará sendo. É um elemento essencial para o desenvolvimento de nosso mercado e um modelo de sucesso que prova todos os dias a sua excelência e grande eficiência. Portanto, não haverá prejuízo aos nossos parceiros, de maneira alguma. A criação desta seguradora irá apenas melhorar os processos para todos”, completa.

Comunicação Sincor-SP
Portal Nacional de Seguros