Medicina debate ‘estilo de vida’

De 9 a 11, no Auditório do Centro de Integralidade do IAMSPE, acontece o I Congresso Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida, organizado pelo Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida (CBMEV).

A Medicina do Estilo de Vida (MEV) se baseia na inclusão de hábitos saudáveis que tenham respaldo científico na vida dos pacientes e seus familiares para prevenir e auxiliar no tratamento de doenças crônicas não transmissíveis, como câncer, diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares, responsáveis por mais de 75% das mortes prematuras no Brasil. Mais do que isso, visa ajudar as pessoas a encontrar uma vida mais plena, com saúde e bem-estar.

Para isso, são avaliados os seis pilares da saúde – alimentação, atividade física, sono, estresse, tabaco/álcool e relacionamentos -, de forma integrada e como interagem com a saúde e propósitos de vida do paciente. Médicos, profissionais da saúde, gestores de RH e todas as pessoas interessadas na promoção da saúde, qualidade de vida e autocuidado terão uma excelente oportunidade de ampliar conhecimentos e ver de perto como atua a Medicina do Estilo de Vida. Na Avenida Ibirapuera, nº 1215, São Paulo-SP.

Referência: DCI