SulAmérica agora integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade

A SulAmérica Seguros é a única seguradora independente latino-americana a integrar o índice Dow Jones de Sustentabilidade. A conquista veio após 802 companhias ao redor do mundo terem sido convidadas a participar, sendo apenas 24 companhias de seguros de mercados emergentes, e somente a SulAmérica foi a empresa brasileira adicionada ao índice este ano.

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Indices – DJSI) foi lançado em 1999 com o objetivo de listar empresas comprometidas com as questões ambientais, sociais e de governança corporativa (ASG). A seleção das companhias é feita a partir de um amplo questionário centrado na proposta de geração de valor de longo prazo, a partir de práticas de gestão ASG e relacionamento com seus stakeholders. O DJSI adota a metodologia conhecida como “best in class”, que seleciona as empresas com o melhor desempenho em cada um dos setores econômicos.

“É a primeira vez que concorremos ao índice e foi com muita satisfação que recebemos esse reconhecimento. Ele evidencia as decisões acertadas e ações consistentes para a integração da sustentabilidade à nossa agenda estratégica, com intensa participação dos Comitês Executivo e de Sustentabilidade”, declara Patrícia Coimbra, diretora de Capital Humano e Sustentabilidade da seguradora.

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade é considerado a maior referência de integração da sustentabilidade à estratégia de negócios das empresas, além de servir como um direcionador para uma série de investidores institucionais.

Autor: Denise Bueno
Referência: Sonho Seguro