Avante

Coluna do Broadcast

A Advance Medical Group, que faz serviços de gestão de saúde, mira expandir sua operação no Brasil após o aporte de recursos do americano Summit Partners. Já no azul após três anos de atividade no País, espera que sua carteira de clientes salte de 350 mil para meio milhão de vidas em 2018. Ao oferecer opinião médica independente, a empresa busca diminuir reajustes dos planos de saúde de seus clientes. No Brasil, atende pesos pesados como Google, BR Foods, Renault, Nissan, Suzano, Fleury e Hospital Sírio-Libanês.

Ligados – A SulAmérica fez uma aposta em saúde que já dá resultados em menos de um mês de vida. Alcançou a marca de 12 mil downloads do aplicativo de saúde Sharecare desde o lançamento. O aplicativo tem entre seus investidores a atriz e apresentadora Oprah Winfrey. O foco da ferramenta, aberta a todos os brasileiros, é estimular os usuários a adotarem um estilo de vida mais equilibrado. O app permite aos usuários descobrirem se a sua idade cronológica corresponde à idade real, além de acompanhar o nível de estresse com base nas alterações de voz.

Agregando – A Rede D’Or São Luiz acaba de fechar a compra do UDI Hospital, no Maranhão. O UDI é a quinta aquisição do grupo no Nordeste, região onde a Rede D’Or começou a operar em 2007, após comprar hospitais de Pernambuco. Ao todo, a D’Or já tem 38 hospitais, que somam mais de 5 mil leitos. O negócio foi firmado por conta das sinergias e complementaridades com instituições do grupo na região.

Referência: Estado de São Paulo