Espanha – Mapfre estuda criar uma companhia digital de seguros de saúde

A Mapfre estuda criar uma empresa digital de seguros de saúde e está buscando fortalecer sua atividade neste tipo de seguros.

Para isso, a empresa criou um grupo de trabalho que analisa a evolução do negócio de seguros em um ambiente de transformação digital. A equipe de profissionais lançará uma proposta para o seguro de saúde da Mapfre para o qual são consideradas três opções. A primeira é a criação de uma seguradora digital de saúde, a segunda é desenvolver produtos e serviços atuais, enquanto a terceira opção é mista e combinada com as duas anteriores.

O calendário para desenvolver esta iniciativa, denominada “Salud Digital”, não estabelece uma data específica para seu lançamento, mas pode estar pronto em meses, possivelmente no primeiro semestre de 2018, de acordo com o Expansión.

O projeto “Salud Digital” é uma das nove iniciativas nas quais a Mapfre trabalha no âmbito do seu plano estratégico de “crescimento rentável” que busca tirar proveito das oportunidades do mundo digital para melhorar a experiência dos clientes.

Referência: Plantão Info