Polícia Civil apreende peças de veículos roubados em operação no Rio

Rio – Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) realizam, na manhã desta segunda-feira, uma operação contra o roubo de veículos nas zonas Norte e Oeste do Rio e na Baixada Fluminense.

Esta é a segunda etapa da ‘Operação Asfixia’. Na primeira fase, os agentes investigaram suspeitos de roubar e clonar veículos no estado. Já na ação desta segunda-feira, os policiais têm o objetivo de apreender peças de carros e motos roubadas. De acordo com a polícia, este material seria revendido de forma ilegal.

Ao todo, serão cumpridos 46 mandados de busca e apreensão. Até por volta das 8h, os agentes já haviam apreendido uma grande quantidade de peças na casa de um suspeitos, em Santa Cruz, na Zona Oeste.

O delegado Alessandro Petralanda, titular da DRFA, reforçou que o objetivo é identificar os suspeitos de roubar carros na região.

Aumento de roubos inibe seguro de automóveis no Rio

Queda do roubos de cargas mostra que é possível reduzir outros crimes

Roubo de carga cai 45% após ação conjunta das forças de segurança

“Essa é a segunda fase de uma operação que vêm de alguns meses. Estamos tentando identificar uma organização criminosa que desmancha e vende peças de carros roubados no mercado paralelo. Nesta fase não existe mandado de prisão. Vale ressaltar que essa operação vai continuar. Vamos chegar na próxima fase. O objetivo é identificar quem rouba os carros. É uma investigação criteriosa e complexa”, explicou o delegado.

Referência: O Dia